5 frases proibidas durante uma negociação!

Durante uma transação imobiliária, alguns deslizes ou descuidos podem levar toda a negociação a perder.

140803_Corretor

O corretor de imóveis precisa, portanto, estar bem preparado para atender o cliente e, principalmente, para saber lidar com possíveis situações adversas.

Elencamos algumas expressões que jamais devem ser ditas durante a negociação:

“Consigo um desconto para você”: o desconto jamais deve ser usado para convencer o cliente a comprar. Descubra o que o seu cliente está procurando e analise cuidadosamente antes de oferecer o desconto.

“Vamos fechar”: jamais pressione o cliente a finalizar a negociação. Ao dizer essa frase você automaticamente transmite ansiedade, o que pode levar o cliente a pensar que você só está interessado nos ganhos que obterá com a venda. Portanto, muito cuidado!

“Eu sei o que é melhor”: essa expressão é usada, geralmente, para convencer o comprador a aceitar os termos do contrato. Tenha muito cuidado com essa expressão, pois, a sua credibilidade como corretor será analisada pelo cliente.

“Não tem como fazer isso”: demonstrar falta de flexibilidade pode passar uma imagem negativa para o seu cliente. Mesmo que se trate de uma situação burocrática tente contornar da melhor maneira possível e mostrar ao cliente que você está empenhado em ajuda-lo.

“É só para você”: essa frase pode passar desconfiança, pois o cliente pode pensar que você diz isso para todos os clientes.

 

Fonte: Sou Corretor de Imóveis

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: