Como virar corretor de imóveis sendo de outra profissão

corretor de imoveis vindo de outra area

Há muita migração entre profissões e muito mais, mas muito mesmo, de quem quer migrar para “a profissão do momento” e ser corretor de imóveis, ganhar rios de dinheiro e fazer um pé de meia farto. Mas neste processo existe muita falta de informação, planejamento frágil e até mesmo razões tolas que tornam esta mudança uma opção equivocada e nociva para seu desenvolvimento pessoal.

No sentido de ajudar você a migrar de profissão para o mercado imobiliário é que brevemente esclarecemos alguns passos que você poderá respeitar para fazer uma transição menos turbulenta e impactante, principalmente nas finanças.

Afinal, como virar corretor de imóveis?

A resposta é simples, curta, direta e não garante sucesso: faça um curso de TTI (Técnico em Transações Imobiliárias) e tire o seu CRECI após isto. Mas, como disse, somente isto não é garantia de sucesso, tampouco garantirá que você seja um corretor de imóveis sustentável e de um futuro promissor.

A resposta mais apropriada e responsável está em um planejamento de 4 passos:

  • faça o curso de TTI ainda enquanto está atuando na outra profissão e tente conciliar as duas por um período;
  • tenha uma reserva de dinheiro para alguns meses em que você poderá não ganhar um centavo sequer e ter que arcar com despesas de alimentação, transporte, comunicação e publicidade;
  • defina se trabalhará como autônomo ou em parceria com uma imobiliária (existem prós e contras em ambos e você pode conferir aqui) e faça parcerias com outros corretores;
  • mantenha-se sempre estudando e pesquisando sobre vendas, marketing, tecnologia, corretagem, atualizado sobre sua cidade e índices econômicos.

Com isto você poderá fazer esta mudança de profissão sem sofrer as consequências de agir por impulso, pois o mercado imobiliário realmente tem oportunidade para todos, mas não para qualquer um: é preciso planejar para atuar com tranquilidade e não ser tentado a faltar com ética na hora do aperto. Parece um conselho bobo,quase ofensivo, mas todos sabemos que isto existe em qualquer profissão, e que isto é mais forte onde existe grande quantia de dinheiro em jogo.

Dicas de leitura

Aqui no Guru temos alguns posts que irão lhe ajudar a tomar a decisão correta para você, no caso de interpretar se a mudança de profissão é a melhor solução para o seu momento e também em compreender a própria vida de um corretor de imóveis em seus prós e contras. São estes os textos:

10 motivos para ser corretor de imóveis
10 motivos para não ser corretor de imóveis
Salário? Afinal, quanto ganha um corretor de imóveis 

Fonte: Guru do Corretor – 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: