Crescent Moon Tower, o futuro arranha-céu nos céus de Dubai

Crescent Moon Tower, o futuro arranha-céu nos céus de Dubai

Crescent Moon Tower, o futuro arranha-céu nos céus de Dubai

Dubai nos acostumou com suas construções muito diferentes. Com este edifício em forma de lua crescente, que literalmente se eleva no céu da cidade, não desmente a reputação adquirida de lugar onde a arquitetura se torna um espetáculo.

crescent-moon-tower-arranha-céu-dubai-dia

Crescent Moon Tower, o futuro arranha-céu nos céus de Dubai

Se encontram em Dubai Burj Khalifa o maior arranha-céu do mundo e o Dubai Mall, um grande centro comercial: este do Crescent Moon Tower é o último desafio que Dubai, junto com Transparence House, apresenta na 11ª edição do ThyssenKrup Elevator Architecture Award.

skyline dubai e deserto

Crescent Moon Tower será uma lua crescente de 33 andares e deve ser construída no Za’abeel Park, um parque a nordeste do Dubai World Trade Center, não muito longe do deserto.

crescent-moon-tower-arranha-céu-dubai

O projeto, que ainda espera por aprovação, tem duas ambições importantes. Em primeiro lugar, quer ressaltar que Dubai pertence ao mundo islâmico e em segundo, quer demonstrar a todos o nível de desenvolvimento econômico e tecnológico alcançado por este emirado árabe, o mais povoado dos sete Emirados Árabes Unidos. Dubai é um dos lugares mais ativamente engajados do mundo no que diz respeito a investimentos em tecnologia e arquitetura.

interior arranha céu dubai

Este arranha-céu incomum deve ser construído no prazo de cinco anos e irá hospedar, além denovos imóveis de luxo em Dubai, uma biblioteca infantil, um restaurante, uma sala de conferências, bar e também, no topo da estrutura, uma plataforma de observação. Crescent Moon Tower nasce com a intenção de se tornar um lugar multifuncional frequentado por turistas, mas também pelos habitantes locais; uma construção de interesse público que seja polo de atração para atividades científicas, culturais e recreativas.

detalhes crescent moon tower dubai

A idéia é grandiosa, mas não é muito surpreendente: estranhezas são normais nos Emirados Árabes Unidos. A meia-lua também vai se tornar uma atração turística, como os outros edifícios ousados que estão na cidade. Supérfluo dizer que a estrutura será única no mundo, mas, admirando os projetos, é impossível não ficar encantado em frente a sua forma que se destaca claramente no céu, especialmente à noite, iluminada, Crescent Moon Tower encantará a todos.

Fonte: Novo Luxo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: