Corretor de imóveis: 6 dicas infalíveis para ter sucesso na carreira

Sucesso! Palavra que permeia os nossos pensamentos insistentemente. Sucesso sempre foi um termo que esteve presente em  minha carreira, seja como um objetivo traçado por mim ou pelos questionamentos de inúmeros corretores de imóveis que compartilhavam e ainda compartilham comigo a dúvida intrigante: o que fazer para ter  sucesso?

Não é novidade para ninguém que o sucesso não surge de um passe de mágica, ao contrário, ele é fruto de um planejamento além de um esforço contínuo e de coragem para que este planejamento se concretize. Todavia, apenas ter conhecimento desta necessidade não faz com que nenhum corretor de imóveis alcance o sucesso, pois mais do que saber é preciso fazer algo, ter uma atitude diferenciada.

Por isso, hoje compartilho com você algumas dicas que considero infalíveis para ter  sucesso em nossa carreira. Quero frisar que não as considero infalíveis por se tratarem de uma receita pronta, mas sim pelo fato de  provocarem um momento de introspecção e análise de nossas atitudes. Por mais que consigamos transitar por algumas dicas consolidadas por outros profissionais, só alcançaremos o nosso sucesso se entendermos como estas “fórmulas” podem ser alteradas e aplicadas de acordo com a realidade de cada corretor.

Portanto, faço um convite: pare o que você estiver fazendo por alguns instantes e mergulhe comigo nesta reflexão. Questione-se, vamos quebrar as regras!

1. Confie em si mesmo, a hora é agora.

Seu primeiro e mais difícil cliente é você mesmo. Acredite que pode vencer os desafios, lembre-se que você passou por todo um processo de formação que o capacitou a ser um corretor de imóveis. Confie em si mesmo e faça a diferença.

Você é o primeiro responsável pelo seu sucesso. Entender esta premissa é a garantia de que irá alcançar o que tanto deseja.

2.  Seja ousado em suas atitudes

Muitas vezes deixamos de “criar” o novo por medo de sermos ridicularizados por estarmos pensando fora da caixa, saindo daquilo que se convencionou ser chamado de “o mais indicado para o sucesso”. Lembre-se, não há fórmulas ou mágica.

Numa boa, adoro ser “ridículo” quando este ridículo significa buscar formas diferentes de realizar algo que surpreenda. Mas vale destacar: só tem a capacidade de ousar aquele corretor que confia em si mesmo.

3.  Mantenha o foco em seus resultados.

Não espere ser promovido para mostrar trabalho. Seus resultados diários direcionarão os seus caminhos.Compreenda que o seu  momento de consolidar o seu sucesso é agora, não importando se você é um corretor autônomo ou se trabalha em uma imobiliária ou construtora.

Já vi muitos corretores que ficam dependentes de um reconhecimento de um superior, esperando receber aquele tão famoso  “tapinha nas costas” e acabam se acomodando. Foque em seus resultados, pois eles serão o indicador do seu sucesso.

4. Seja bem relacionado

Construa uma grande rede de contatos. Relacione-se com todos os tipos de pessoas, do porteiro ao gerente, do guardador de carro ao dono da concessionária. Foque nas pessoas e não nos cargos e verá que estes relacionamentos serão as maiores riquezas da sua carreira, pois tão importante quanto manter bons contatos são as recomendações originadas destes relacionamentos consolidados. Transite em todos os “mundos” e será eterno.

5. Seja um curioso

Alimente sua curiosidade no sentido de levá-lo a aprender mais. É exatamente isto que será o seu estímulo para buscar sempre o seu melhor.

6. Seja apaixonado

Brilho nos olhos, respiração ofegante: estes são os principais sintomas dos apaixonados e no mercado imobiliário não é diferente. Com estes sinais você terá motivação suficiente para ir além do que pretende e, enfim, alcançar o sucesso.

Desejar o sucesso é o primeiro passo para alcançá-lo, mas para além do desejo devemos ativá-lo por meio de nossas atitudes a fim de que o tornemos realidade. Sucesso!

Te vejo no pódio!

Fonte: Guilherme Machado

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: