Dress Code – Dicas de vestimenta adequada para corretores de imóveis

Dress code’ são códigos de vestimenta, socialmente aceitos e ajustados para cada empresa, segmento ou ocasião. Esta prática é muito adotada no mercado imobiliário pois padroniza os corretores de acordo com um perfil adequado a determinada empresa do setor.

Geralmente a adoção do dress code é muito útil para corretores e imobiliárias devido  a identificação dos mesmos com segmento de imóveis e perfil de clientes com que trabalham. Problemas e ruídos surgem quando não se deixa claro aos corretores quais as regras e peças que compõe este código.

Por isto, tendo em vista que a maioria das imobiliária adota o padrão ‘social’ para suas equipes, abordaremos aqui algumas dicas para ajudar o corretor a se vestir adequadamente e fazer bonito na frente do seu cliente. Hoje abordaremos os trajes masculinos.

Corretores – Como se vestir bem

Para vestir-se bem e possuir uma boa apresentação pessoal é necessário ter consciência daquilo que é adequado ao nosso próprio corpo. Este é um fato determinante para o corretor andar confortavelmente bem vestido.

Uma calça curta ou uma manga longa demais podem transmitir ao cliente a sensação de desleixo. Vejamos item a item do vestimento usual do corretor de imóveis, alguns cuidados que devem ser levados em conta:

Camisa: Algumas pessoas acreditam que, por estar sob o terno, a medida da camisa não importa muito. Mas é necessário que tanto o comprimento quanto a largura das mangas estejam de acordo com o seu corpo. 

As mangas devem sim aparecer, mas apenas um dedo sob o paletó. No corpo não deverão sobras nem tampouco poderá faltar tecido a ponto da camisa ficar esticada. Para ter certeza de que sua camisa está na medida certa, a dica é: uma linha reta deve acompanhar a lateral do seus corpo.

Paletó: A etiqueta diz que o paletó deve manter-se sempre com o último botão aberto e os demais abotoados. Além disso, cuidado com o comprimento. Ele nunca pode estar curto demais. O comprimento ideal é indicado é ter a manga na altura do polegar com o braço solto.

dress cde

Calça: Não deverá arrastar o chão, nem muito menos deixar as meias aparecendo. A medida certa é estar com apenas 2 dedos do salto aparecendo.

Gravata: Existe um ditado que diz que o cartão de visitas é tão importante quanto a sua gravata. Isto é uma verdade, desde que a gravata seja bonita e esteja sendo bem utilizada. A sua altura não deverá ultrapassar o limite do cinto. A ponta da gravata deverá estar exatamente sobre a fivela do cinto.

dress 2

Cores: Sobriedade. Este é o filtro que o corretor de imóveis deve adotar para escolher a cor de suas camisas, ternos e gravatas. Uma roupa muito colorida ou uma combinação ruim poderão tirar a atenção de um cliente em uma apresentação de maquete ou decorado.

GURU DO CORRETOR DRESS CODE

Meias e calçados: Utilizar roupa social e vestir tênis não é exatamente sinônimo de elegância e também pode causar estranhamento para clientes. Utilize sapatos que combinem com o terno e meias sociais e escuras em qualquer situação.

Estas foram as dicas sobre ‘dress code’ aplicado ao mercado imobiliário sobre o ponto de vista masculino. Ainda esta semana voltaremos ao tema, falando sobre o ‘dress code’ pela ótica da corretora de imóveis.

Fonte: Guru do Corretor – Por Denis Levati

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: