Casas de luxo e investimentos na Croácia

Casas de luxo e investimentos na Croácia

Os imóveis à venda na Croácia são muito procurados por ricos investidores, mas como o mercado imobiliário evolui nessa nação entrada recentemente, em julho de 2013, na União Europeia?

Casas de luxo e investimentos na Croácia

Na verdade, não houve uma mudança imediata como consequência deste evento. Os preços tinham sofrido declínios, refletindo a situação crítica em todo o mundo. De 2007 a 2012 os preços dos imóveis caíram progressivamente na Croácia, até chegar a uma redução de 30%. Mas o país está trabalhando para sair desta situação, em 2014 serão feitos importantes investimentos no setor do turismo com a reestruturação e a criação de novas instalações, a fim de dar um novo valor para o território a nível europeu e mundial.

Casas de luxo e investimentos na Croácia

Especialmente em certas áreas como Dubrovnik, Split, Ístria e na costa adriática, os preços daspropriedades de luxo estão subindo. Os compradores, europeus ou não, começam a reconsiderar a compra nestas áreas, bem como os preços, que no centro histórico de Dubrovnik, por exemplo, vão de 3.000 a 4.000 euros por metro quadrado.

Casas de luxo e investimentos na Croácia

As mansões de luxo na Croácia, especialmente nas áreas de mar e aquelas nas ilhas ao longo da costa de Split, atraem compradores de toda a Europa e América. Antes do período de crise, os principais compradores estrangeiros eram britânicos e irlandeses, mas atualmente os russos e os cidadãos das antigas repúblicas soviéticas têm mostrado um crescente interesse na compra de imóveis no país. Casas, mansões e propriedades comerciais localizadas em ilhas ou na costa atraem um determinado tipo de compradores: aqueles que têm um barco e desejam acessar suas propriedades via mar.

Casas de luxo e investimentos na Croácia

O mercado imobiliário Croata não é totalmente aberto, pois com alguns paísesnão existe um acordo bilateral. O pacto recíproco entre a União Europeia e a Croácia favorece as compras, eliminando as restrições e limitações. Muitos estados americanos, cerca da metade, incluindo Nova York e Nova Jersey, se beneficiam do acordo bilateral, bem como a Ucrânia.

Fonte: Luxury Estate Blog

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: