5 dicas para melhorar sua comunicação com o cliente

Corretor de imóveis: 5 dicas para melhorar sua comunicação com o cliente

A comunicação é a chave para o sucesso profissional. No entanto, não basta apenas falar, mas também ser compreendido de maneira eficiente por aquilo que se deseja transmitir com o seu discurso.

Para o corretor de imóveis, saber se comunicar é requisito fundamental. Por isso, durante uma negociação, é indispensável que o profissional se posicione de maneira correta diante do seu cliente, sabendo utilizar as palavras de forma estratégica e estabelecendo assim um relacionamento de qualidade.

Confira cinco dicas essenciais para desenvolver suas habilidades de comunicação com o cliente:

1. ADAPTE O SEU DISCURSO: nenhum cliente é igual, por isso é importante que o corretor adapte o seu discurso de acordo com o perfil de quem será atendido. Busque informações sobre o possível comprador, identifique suas preferências e seu modo de se comunicar, isso ajudará você a se relacionar mais facilmente com cada cliente.

2. SAIBA OUVIR: escute com atenção o que seu cliente tem a dizer e jamais o interrompa ou imponha a sua opinião. O corretor de imóveis que sabe ouvir o seu cliente, motivando-o a falar, saberá identificar com mais facilidade aquilo que ele realmente está procurando.

3. SEJA OBJETIVO E CLARO NAS INFORMAÇÕES: não torne a comunicação com o seu cliente um obstáculo. Seja o mais simples possível nas informações que estará passando. Se caso o cliente não compreender você, procure uma nova forma de explicação. Jamais deixe que algo fique mal entendido.

4. DOMINE O ASSUNTO: durante a visitação de um imóvel, por exemplo, é importante que o corretor domine cada detalhe para saber informar e esclarecer todas as possíveis dúvidas para o seu cliente. Esteja sempre bem preparado sobre o assunto, que a comunicação ocorrerá naturalmente.

5. MANTENHA O CONTATO VISUAL: nunca desvie o olhar durante a conversa com o seu cliente, isso transmite insegurança e provoca desconfiança. Manter o contato visual é uma atitude fundamental durante qualquer processo de comunicação e permite que o corretor perceba se o cliente está compreendendo ou não o que está sendo dito.

Essas são algumas dicas que o Imobex preparou para os corretores de imóveis que desejam fazer a diferença na hora de se relacionar com os seus clientes. Compartilhe conosco as suas experiências e as habilidades que você considera essenciais para uma comunicação efetiva.

Fonte: Comunidade Imobex

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: