Frank Gehry escolhido para projetar a torre mais alta de Berlim

© Gehry Partners, Cortesia de Hines

© Gehry Partners, Cortesia de Hines

O escritório Gehry Partners foi o escolhido, de uma lista que apresentava outros nomes de peso como David Chipperfield, Adjaye Associates e sete outros escritórios, para projetar uma torre residencial de 300 unidades em Berlim. A proposta vencedora, considerada pelo júri “a mais atraente” devido às suas pilhas de prismas rotacionados que se elevam 150 metros acima do nível do solo, será a torre mais alta de Berlim e o maior edifício residencial da Alemanha.  

“O projeto de Gehry é forte em expressão visual e introduz um excêntrico novo padrão no local. Todavia, a fachada irradia uma tranquilidade agradável. Além disso, o projeto se mistura bem ao entorno e carrega todos os aspectos de uma vida metropolitana”, comentou  Regula Lüscher, Diretor de Construção do Senado.

A maior parte da nova estrutura será dedicada a uma mistura de apartamentos e penthouses, contudo, uma parte da torre será ocupada por um hotel.

Este será o terceiro projeto de Gehry com a gigante do mercado imobiliário Hines. As outras duas colaborações são o DZ Bank em Berlim e o New World Center em Miami.

© Gehry Partners, Cortesia de Hines

© Gehry Partners, Cortesia de Hines

O projeto de Gehry ficou em exposição juntamente com as propostas que ficaram em segundo e terceiro lugar no anexo do Lichthof no Köllnischer Park 3, em Berlim

Fonte: Arch Daily – por  – Traduzido por Romullo Baratto

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: