A sorte do corretor iniciante

Não acredito! O cara acabou de chegar ao mercado e já no primeiro atendimento fechou uma grande venda. Só pode ser brincadeira, este corretor é muito sortudo”. Que levante a mão quem nunca se viu numa situação como esta, seja ouvindo ou até mesmo falando que o corretor iniciante é um sortudo.

A verdade é que quando um novo corretor de imóveis entra no mercado, logo se imagina que ele não conseguirá realizar uma venda tão cedo, afinal,  falta experiência. Entretanto, quando na contramão do imaginado, o novato rapidamente realiza uma venda, dizemos que ele teve sorte.

Mas será mesmo a sorte o diferencial deste corretor de imóveis?
Eu, sinceramente, acredito que não!

O que muitos chamam de sorte,  considero como algo que você que nos lê agora tinha quando iniciou a carreira e que, por diferentes motivos e em variadas situações, perdeu em meio à rotina: o brilho nos olhos.

Um brilho que contagia, que irradia garra e vontade de vencer e surpreender. Um brilho que, sobretudo, é repleto de boas expectativas e que transforma estes elementos em atitudes diferenciadas capazes de transmitir a confiança necessária para o fechamento de um negócio, mesmo sendo o corretor um iniciante.

Corretor de imóveis iniciante: brilhos nos olhos e confiança

Como um novato, um corretor de imóveis precisa mostrar a que veio e garantir seu diferencial no setor. E por isso, ele está muito mais aberto a ouvir e dar a devida atenção ao cliente, pois a falta de técnicas e da prática em vendas exige dele um empenho ainda maior no atendimento e na busca por novos clientes.

O exemplo a seguir ilustra bem o que eu quero dizer.

Lembra-se daquele estande de vendas que quase não recebe visitas ou daquele empreendimento que raramente recebe uma chamada? Normalmente, nenhum corretor quer trabalhar com eles e é comum que este tipo de imóvel seja direcionado para o corretor iniciante.

Daí, este corretor iniciante vai a estes “empreendimentos problemas” e realiza a venda. Sorte? Absolutamente, não!

O corretor novato não se prende à fama destes empreendimentos que são considerados tempo perdido para quem já se diz experiente. Ao contrário, ele enxerga neste imóvel uma oportunidade e se agarra a ela com todas as suas forças, pois sabe que precisa daquela venda para provar a si mesmo e ao mercado que é capaz de ser um excelente corretor de imóveis.

Este não deveria ser o pensamento inerente a todo  profissional do mercado?
Não seria esta ainda a principal motivação do corretor de imóveis? #parapensar

Ele se prepara ao máximo para potencializar esta oportunidade a fim de transformá-la em resultado. E o motivo disto é simples: o corretor iniciante ainda não foi contaminado pelo vício da rotina. Para ele, todo atendimento é uma chance única e rara para gerar um novo negócio.

A sua garra e empenho em consolidar-se como um profissional de sucesso o faz olhar o copo sempre “cheio” e não “meio vazio”, como querem sentenciar alguns corretores mais experientes. Eles se deixam levar pelo pessimismo, pelo comodismo, pela crença de que é o mercado que está ruim ou de que o imóvel está caro, como justificativa para seus baixos resultados.

Sempre defendo que devemos ser corretores diferentes e o corretor QUEBRA-REGRAS traz consigo este brilho no olhar, esteja ele no início da carreira ou com mais tempo de caminhada. Acredito que todo dia devemos  iniciar no mercado imobiliário, pois cada dia é único, novo e rico em oportunidades. E esta novidade deve nos provocar, nos causar curiosidade e questionamentos.

Desse modo, é este recomeço diário que nos levará a enxergar cada cliente como único, que nos motivará a ajudar o cliente a comprar melhor e não a querer vender a qualquer custo, que nos fará aprender continuamente e assim consolidar práticas inovadoras.

É ainda este eterno começo que nos levará a buscar informações, a aprender com a experiência de outros profissionais, nos fazendo compreender que nunca estaremos plenamente preparados, pois a profissão de corretor de imóveis é dinâmica e requer que estejamos sempre em transformação.

Agora, imagine juntar toda a experiência, a técnica e a vivência que você já tem com este brilho nos olhos e esta garra do corretor de iniciante. Já pensou que resultados arrebatadores esta soma poderia trazer para sua carreira?

Compartilhe conosco a sua opinião e vamos juntos provocar a mudança que tanto queremos.

Fonte: Guilherme Machado

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: